redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Abandonados, moradores do Parque do Sol recorrem a Vereador para solução de problema

Por Gilson Giordano em 09/03/2018 às 19:10
A água estava empossando em diversas partes da rua e foi preciso a intervenção do Vereador para solucionar o problema no Parque do Sol (Foto: Divulgação)

A água estava empossando em diversas partes da rua e foi preciso a intervenção do Vereador para solucionar o problema no Parque do Sol (Foto: Divulgação)

Pelo descaso como a população continua sendo tratada por alguns órgãos públicos na Capital, de repente, um problema de fácil solução tornou-se um infortúnio para os moradores da Rua Dário Anhaia Filho, no parcelamento Parque do Sol, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho.

Há tempos os moradores reclamaram de um vazamento que, com passar do tempo, foi se avolumando, causando inúmeros transtornos, como deformações no asfalto, além de o mesmo se estender também para o agravamento da saúde da população, uma vez que a água que vazava se transformava em poças, se tornando um criadouro para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

Recentemente, com o vereador João César Mattogrosso atendendo um convite para visitar o parcelamento, os moradores aproveitaram para mostrarem o problema “in-loco”. Também aproveitaram e fizeram o pedido ao edil, para que, usando as atribuições que o cargo lhe concede, intercedesse junto à empresa para solucionar de vez o problema.

Durante a visita, o parlamentar caminhou pelas ruas do bairro com a população local para realizar um levantamento geral de todas as solicitações de melhoria. Ao conhecer o ponto em que estava o vazamento, se deparou com uma equipe da concessionária de água que atende Campo Grande realizando uma manutenção paliativa no local, pois era necessário estancar a “sangria” de uma forma ou de outra.

Contudo, de acordo com o vereador João César Mattogrosso, resolver a situação temporariamente não seria suficiente para atender a região. “Este vazamento precisava de uma solução definitiva, pois os moradores já estavam cansados daquela situação. Por isso, solicitei a empresa responsável pela manutenção que resolvesse o problema de forma efetiva”, explicou.

Após a pronta intervenção do Vereador junto à empresa de águas, o problema foi solucionado. A obra, que até então era paliativa, agora está segura e adeus poças de água, xô mosquito da dengue! A a solução definitiva do problema foi muito comemorada pelos moradores.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões